terça-feira, agosto 01, 2006

Por que Pedablogia?

Inspirados pelo artigo, de 20 de maio, postado por Benedicto Gonzáles Vargas, professor e escritor chileno, sobre ¡A fundar la Pedablogía! pero con una buena Planificación, nos vimos incentivados a estabelecer um espaço de contato, pesquisa e discussão sobre o uso pedagógico de Blogs.

Temos observado o fluir de muitos blogs na Internet desde 2002, momento que pela necessidade nos fizemos blogueiros. Os movimentos do uso de blogs em Educação que temos analisado e pesquisado na Internet duram curtos espaços de tempo (limitando a análise de resultados), ou têm longos tempo de dura
ção, mas perdem as características originais, ora por descontinuidade dos reais idealizadores, ora por despreparo e falta de estudo mais elaborado sobre a questão.

Com base nos estudos e análises de Gonzáles e em pesquisas e projetos realizados por nós, bem como, por
sugestões apresentadas pelos navegantes e colaboradores do PEDABLOGIA, as discussões, pesquisas e análises serão traçadas no intuito de estabelecer relações e conclusões (se é que estas existirão) quanto ao uso pedagógico de blogs em escolas brasileiras.

Aguardamos sua participação!
Comunidade Pedablogia.

Nenhum comentário: